domingo, 7 de setembro de 2014

Policial do Batalhão de Missões Especiais é assassinado durante patrulha de rotina em Cariacica

Um dos bandidos conseguiu fugir e o outro foi baleado e encaminhado ao Hospital São Lucas

Atualizada às 12h52
 
Foto: Reprodução
Dayclom Nascimento Feu foi assassinado em Cariacica
Um policial militar que atuava no Batalhão de Missões Especiais (BME) foi assassinado durante o trabalho na madrugada deste domingo (07), no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. 
 
Dayclom Nascimento Feu, 28 anos, fazia uma patrulha de rotina no bairro junto com os colegas do BME, quando dois homens passaram de moto e atiraram contra a guarnição.

Segundo informações do Batalhão de Missões Especiais, assim que os bandidos dispararam contra os policiais, eles revidaram, e Dayclom, que estava dentro da viatura, foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Meridional, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com o BME, um dos bandidos conseguiu fugir e o outro foi baleado e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória. (Com informações de Mayra Bandeira)
 
No início da tarde deste domingo (07), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou luto de três dias por conta do assassinato do policial Dayclom Nascimento Feu.
 
Foto: Edson Chagas - GZ
No bairro em que ocorreu o crime, moradores não quiseram comentar o fato. No entanto, se você tem alguma informação que ajude a polícia a localizar o bandido foragido, denuncie anonimamente pelo Disque-Denúncia 181
 
 70 policiais para patrulhar bairro e encontrar foragido
 
O comandante do Batalhão de Missões Especiais (BME), tenente-coronel Aguiar, contou que cerca de 70 homens estão fazendo patrulhamento no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, com o intuito de localizar e prender o suspeito do crime. Ele afirma que as buscas só terão fim quando o bandido for encontrado. 

"Nós já identificamos o suspeito foragido e estamos atrás dele. O nome dele é Iaclisson. Estamos fazendo buscas na região e só vamos parar quando encontrarmos ele", garantiu.

De acordo com o comandante, os bandidos deixaram para trás duas armas: uma pistola calibre 380 e outra 9 mm. Indignado com o crime, o tenente-coronel pede apoio da sociedade para combanter a violência.

"Foi uma ousadia. Já não há mais respeito para com os policiais militares. A violência está muito próxima de nós. Até onde ela vai chegar? Essa responsabilidade de combater a violência não é só da polícia, mas também do governo e de toda a sociedade. Todos têm que participar deste processo", desabafou. (Com informações de Danielli Saquetto)
 
Colega de trabalho desabafa
 
"É uma grande perda para a Polícia Militar do Espírito Santo, especialmente para o Batalhão de Missões Especiais. Estamos todos muito sentidos. Tem policial que vai abrir mão das férias para ajudar nas buscas do suspeito foragido", desabafa um colega de trabalho de Dlaycom.
 
Emocionado, o policial militar lamenta o acontecido. "Era um rapaz jovem, que estava a trabalho, zelando pelo sono dos que dormiam. E muitas vezes a sociedade não reconhece o nosso trabalho. É muito difícil ser policial, ter que passar por essas situações, mas não podemos deixar a sociedade nas mãos nos bandidos", lamenta.
 
Sobre Dlaycom, o policial diz só ter elogios. Afirmou que ele era um rapaz com um futuro brilhante na Polícia Militar. Descreveu a vítima como uma pessoa respeitosa, que se destacava por sua operacionalidade, com muita garra e super íntegro.

Fonte: www.gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário